domingo, 23 de fevereiro de 2020

Redenção




Cansado de angústias e olhares que me tomam por ridículo
  busquei abrigo em algum tipo de caverna metafísica.

Eu, que nunca consegui ter fé
  me esforcei pra encaixar meu corpo nos moldes de um certo budismo ocidental
E fui além, tentando seguir os passos e as palavras de Cristo.

Então minha angústia, que parecia diminuir, tomou proporções absurdas
  e os olhares que me tomavam por ridículo se intensificaram
E a sensação de estar sempre fora do tom
  como se em toda reunião social houvesse um protocolo implícito de tão óbvio
E eu fosse o único a não percebê-lo, destoando sempre e tanto,
  Ridículo.

Suponho que essa nova angústia viesse da incapacidade de encaixar meu corpo
  nos moldes do budismo ou na 
Impossibilidade de ser como Cristo.

Perceber e negar isso  esse ideal de pureza e plenitude
  me foi libertador, de tal forma que de repente me pego andando pela rua
Tranquilo, observando mas não julgando,
  percebendo e não racionalizando.

Posso até parecer distraído e um pouco fora do tom, reconheço
  e aceito.
Não me preocupo mais.
Sou e devo ser exatamente isso que sou:
Nem inseto nem semideus  homem.

E pra provar isso a mim mesmo,
  me lanço numa busca homérica pelas ruas de Belo Horizonte
Atrás de um redentor
                           Pão com linguiça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário