domingo, 23 de fevereiro de 2020

Lúcido, firme e unificado




Subitamente estou lúcido
E ao estar lúcido percebo enfim o tanto de tempo que estive insano.
Estou lúcido e enxergo tudo com clareza.
Enxergo agora o mundo com espantosa nitidez.
Subitamente estou lúcido e agora enxergo os poros da realidade.

Percebo até mesmo o ponto de fuga à minha frente.
(Há sempre um ponto bem na nossa frente, que é difícil demais de enxergar)
Percebo a solidez do meu corpo-fortaleza
E as armadilhas metafísicas que estava me metendo.
Toda angústia era estria entre projeção moral-espiritual e a realidade humana  única que alcanço.

Estou lúcido, firme e unificado.
É claro, ainda hoje perderei tudo na roleta do matrimônio
E me sentirei louco e desesperado outra vez.
Deixarei de enxergar o mundo real, que é simples
E tornarei a ver-tocar-sentir os vultos metafísicos da loucura.

Tudo bem.
Quem sabe um banho frio e um pouco de ar puro me façam voltar
E escrever outro poema-socorro como esse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário